A Interação entre a Vida Real e o Facebook é lançada em um dos últimos shows do Faithless


Teaser Faithless - [PIAS] Nites BE 26/3/2011 por PIASnites

Nos dias 25 e 26 de março, Getyoo, uma empresa que desenvolve experiências inteligentes e interativas para eventos, irá permitir a conexão entre o mundo físico e o virtual no evento PIAS Nites em Bruxelas, Bélgica.

Em 16 de março de 2011 a banda de música eletrônica Faithless anunciou sua dissolução após vender mais de 12 milhões de álbuns em todo o mundo. Este será, provavelmente, um de seus últimos shows, com uma plateia esperada de mais de 6.000 pessoas. Pela primeira vez na Europa um evento integrará o Facebook a uma atividade offline em uma forma totalmente nova de incorporar atividades da vida real à rede social virtual, graças a uma tecnologia nova e surpreendente.

O princípio é simples. Os frequentadores da festa receberão um cartão interativo, parecido com o usado como chave em alguns hotéis, para estabelecerem novos relacionamentos no Facebook. Por exemplo, duas pessoas que acabam de se conhecer na festa podem tornar-se amigos no Facebook ao aproximar ambos os seus cartões a leitores adjacentes. Geoffroy Simon, COO da Getyoo diz que “todos os processos são automatizados e as interações acontecem em tempo real, o que é um grande passo adiante no mundo das redes sociais”. A empresa acredita no grande potencial do sistema e espera inspirar os organizadores de eventos a ir mais além, criando formas completamente novas de utilizar a tecnologia. Kenny Gates, CEO da marca PIAS, complementa: “este é um conceito revolucionário que abre uma ampla variedade de possibilidades para o mundo dos eventos musicais, estamos muito ansiosos para ver a reação das pessoas no PIAS Nites”. Na cabine fotográfica desenvolvida com a empresa Vedett, grupos de amigos podem encostar seu cartão no leitor e posar em frente a uma câmera que irá automaticamente postar a foto em seus perfis no Facebook. Além disso, o sistema também permitirá a participação em jogos, concursos e na escolha de mídias digitais. Os festeiros receberão ofertas de músicas gratuitas e terão a chance de ganhar uma guitarra Fender autografada pelos artistas simplesmente tocando um cubo leitor patrocinado pela ING com seu cartão interativo.

Sobre a Getyoo: Getyoo é uma empresa de Bruxelas fundada em 2009 que desenvolve experiências interativas e soluções inteligentes para eventos. Com base em tecnologia NFC, as soluções Getyoo facilitam a troca de informações entre o mundo real e o virtual, conectando objetos, pessoas, redes socias e a web. Recentemente a empresa associou-se à Belgacom para oferecer meios de pagamento usando tecnologia de proximidade, sem contato, para eventos usando o mesmo tipo de cartões e leitores acima descritos. No Brasil a Getyoo é representada pela BrodTec.

(Source: getyoo)



Design: Dobro Comunicação. Desenvolvimento: Brod Tecnologia. Powered by Drupal